JUIZA PEDE PRISÃO DE FUGITIVO EM BELA VISTA

   A juíza de Bela Vista Melina Machado Mescouto Fialho expediu mandado de prisão preventiva contra Oscar Ferreira Leite Neto, o Oscar Zinho, acusado de duplo homicídio ocorrido aqui Bela Vista em abril de 2016.Oscarzinho era de Caracol-MS,mas na época do crimes estava estudando Medicina em Pedro Juan Caballero e está desaparecido desde 2017 e é considerado foragido.

    A decisão pela prisão preventiva de Oscar Zinho foi tomada quatro anos após o crime, sendo que o inquérito policial foi instaurado uma semana após o duplo homicídio, em 28 de abril de 2016, e o relatório apresentado em maio de 2018.

     A denúncia foi ofertada em julho de 2019, mais de três anos após a morte de Alberto Aparecido Roberto Nogueira, o Betão, e Anderson Celin Gonçalves da Silva ambos encontrados carbonizados na carroceria de uma camionete aqui em Bela Vista . A juíza Melina Fialho decidiu pela prisão preventiva de Oscar Zinho pela conveniência da instrução penal, uma vez que o relatório do inquérito aponta que o questionamento do paradeiro dele causa desconforto e temor em alguns residentes na fronteira. O mandado de prisão é válido até março de 2060, mas ainda não há indícios de onde ele está ou mesmo se ainda estaria vivo.

Fonte: Armando Loureiro / jatobá noticia