Juíza cassa mandato de Paulo Pedra, Thaís Helena e Delei Pinheiro em Campo Grande

Mais três vereadores de Campo Grande foram cassados, ontem, pela juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elisabeth da Rosa Baisch, por compra de votos e abuso de poder econômico: Thaís Helena (PT) – vereadora licenciada para comandar a Secretaria de Assistência Social –; Delei Pinheiro (PSD) e Paulo Pedra (PDT). Eles também ficam inelegíveis por oito anos após a confirmação da sentença pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Reportagem publicada hoje no jornal Correio do Estado informa que denúncias do Ministério Público Eleitoral (MPE) apontam que os candidatos estariam distribuindo “vale-combustível” em troca de votos. Conforme a decisão, foram feitas diligências no posto onde foram apreendidas as requisições distribuídas pelos então candidatos e algumas delas apresentavam até a placa do veículo do beneficiado. No comitê de Paulo Pedra foram apreendidas mais provas: documentos, papéis, arquivos, computadores e veículos.

Cassado duas vezes, Pedra alega que na sua prestação de contas, consta a lista dos cabos eleitorais, os veículos e os postos de combustível que fizeram parte da campanha eleitoral. Thaís Helena também usa a justificativa que as pessoas que abasteceram no posto estavam a serviço dela.

Para Delei, o objeto da representação “é genérica e não especifica a quem foi oferecida vantagem para obter voto” por partir de vales usados para abastecimento de veículos durante a campanha.

 

Correio do Estado