Juiz cassa registro de prefeito eleito e convoca segundo colocado em Bela Vista

O Juiz Maurício Cleber dos Santos cassou o registro de candidatura do prefeito eleito em Bela Vista, Dr. Renato (PSB), e intimou, na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 15 horas, o segundo colocado, Dr. Marco Palmieri (DEM).

“Na realidade, o registro da candidatura estava sub judice, aguardando trânsito em julgado desta ação ou do colegiado, que por 3 a 2 votou pela cassação. Ai, ele caiu na ficha suja. Hoje, por volta das 14h40 fui intimado pelo juiz Maurício Cleber dos Santos para ser diplomado na sexta-feira”, relatou Palmieri.

O candidato do DEM diz que ficou feliz com a decisão, mas confidenciou que já esperava, pois como advogado, sabia que o registro estava sub judice. “O pessoal comemorou bastante. Não tinha dúvida porque o registro estava sub judice. Mas, estou segurando o povo, porque município tem que ser governado com responsabilidade. Não quero trio elétrico ou bagunça. Quero colocar o município no ritmo que tem que seguir”, concluiu.

O prefeito eleito, Dr. Renato, recebeu a decisão com surpresa e avaliou o ato como ilegal: “Que loucura. Um ato totalmente ilegal do nosso juiz. Sempre estive preocupado com minha justiça local. A preocupação é muito grande. Em todo o processo inicial não ouviu ninguém, liberou o Abraão (prefeito cassado Abraao Zacarias) na época e levou de 5 a 0 lá na frente. Estou preocupado”.

Fernando Lopes de Araujo
Marco Palmieri recebendo a intimação da Chefe do cartório

Dr. Renato afirma que os advogados já estão a caminho do TRE, onde vai recorrer da decisão. “Uma coisa totalmente ilegal”, criticou Dr. Renato, relatando que Marco Palmieri tirou uma foto com a decisão na mesa do juiz, o que considera estranho.