Judocas de Ponta Porã conquistam 16 medalhas na Copa da Amizade na Argentina

Foi realizada na cidade de Formosa – Argentina, a Copa da Amizade Tierra del Sol, reuniu aproximadamente 600 atletas de diversos clubes do Brasil, Paraguai e Argentina. A equipe de Ponta Porã foi um dos destaques da competição com a conquista de 16 medalhas.

Segundo os participantes, foi uma competição de alto rendimento, pois contou com a participação da seleção juvenil e júnior da Argentina que irá representar seu país no Sul-americano. A equipe do Brasil foi representada por 19 atletas da Escola Municipal de Judô Banzai, mantida pelo Governo do Prefeito Ludimar Novais, e por atletas do Estado de Goiás e Minas Gerais.

Os atletas de Ponta Porã acompanhados pelo técnico Nicodemos Filgueiras Júnior conquistaram 16 medalhas, na qual 6 foram de ouro, 5 de prata e 5 bronze.

No final do evento foi premiado com troféus um atleta de cada classe com mais técnica nas lutas e a equipe de Judô Banzai teve 3 atletas que conseguirão o troféu, na classe Infanto-juvenil feminino (11/12 anos) a Roberta Azambuja (bolsa atleta Municipal) na classe sênior masculino (adulto) Kelvin Luciano Moreira (Escola Nova Itamarati) e na classe sênior feminino (adulto) Rosileide Bernal Barrozo (FISIOPAN, Lonas Guaraní e Kathia Rossatti). O técnico e atletas agradeceram o apoio da Prefeitura de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUL), para que pudessem viajar para a Argentina em ônibus fretado.

 

 

Edilson José