Judas e coronavírus são malhados em Sábado de Aleluia no Aero Rancho

Coronavírus também foi malhado no Sábado de Aleluia do bairro.

Os moradores do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, decidiram criar outro “inimigo” para malhar neste Sábado de Aleluia (11). A tradição católica de malhar Judas, permaneceu na região, e desta vez, o coronavírus também foi alvo da malhação.

Judas coronavírus para malhação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Conforme a moradora Jyeniffer Muller, o marido, Sérgio Acosta, cresceu em uma família tradicionalmente católica, e todo ano criavam um Judas, representado por um boneco. “Ontem (10), ele resolveu fazer e eu ajudei, as crianças já queriam bater nele. Por culpa da quarentena, eu pensei em colocar a placa de coronavírus nele, já que ele está na rua e nós temos que ficar dentro de casa”, brinca.

A mãe brinca que outra tradição é passar  ramos nas pernas das crianças para que não aprontem durante o ano. O casal amarrou o “Judas Corona” no poste de luz a da rua a espera os filhos acordarem para começar a malhação “Todo Sábado de Aleluia, quando eles acordam, batemos nas pernas deles com uma rama, logicamente que fraco. Eles dão risadas. É porque os antigos (mais velhos da família), diziam que era para as crianças não fazerem tanta arte”.

A tradição é comum no seu bairro? Mande para a gente pelo WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

midiamax.