Jovem tem mão amputada e corpo queimado em explosão de artefato em usina em Vicentina

Um jovem, de aproximadamente 23 anos, ficou gravemente ferido durante uma explosão em uma usina energética em Vicentina, município distante 246 quilômetros da Capital. No acidente, a vítima teve a mão esquerda amputada e perdeu dedos da outra mão.

 

Segundo a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (CIgcoe), a explosão ocorreu por volta das 12h. Informações iniciais apontam que o rapaz teria ligado dois fios, de um objeto não identificado, nos polos de uma bateria, momento em que ocorreu explosão.

 

Com impacto, o jovem, identificado apenas como Otavio, foi arremessado e teve a mão esquerda e dedos da outra mão, amputados. O rapaz foi socorrido por uma ambulância da empresa energética e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Maria dos Santos Barros, em Vicentina.

 

Devido à gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida para o Hospital Santa Rita em Dourados, onde permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

 

Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Campo Grande foi acionada e se dirigiu para a usina na madrugada desta terça-feira (30) para apurar as causas da explosão. Informações preliminares apontam que, os estragos provocados pela explosão, chegaram a um raio de seis metros.

 

A Usina Energética Vicentina informou que presta toda assistência necessária ao funcionário.