Jovem simula estar armado para roubar celular e acaba sendo rendido por populares em Coxim

Ontem não foi o dia de sorte do jovem Wiliam Carvalho da Silva, de 19 anos. Seu plano de roubar um celular não deu certo e ele acabou sendo preso pela Polícia Militar, depois de ser rendido por populares que assistiram a tentativa do jovem.

A vítima Thaís Fernanda dos Santos, de 21 anos, descia a avenida General Mendes de Moraes com o celular na mão quando foi abordada por Silva. Ela contou que ele estava com a mão na cintura, dando a entender que estava armado.

Conforme a vítima, ele anunciou o assalto e pedia o celular. Temendo por sua vida, Thaís entregou o aparelho, logo em seguida o jovem saiu correndo e no impulso ela correu atrás. Um primo da vítima passava pelo local e viu a cena, pegou Thaís e foram na captura de Silva.

Na rua Presidente Vargas, ainda no bairro Senhor Divino, populares contaram que um jovem tinha subido em cima de uma árvore. Os moradores do bairro queriam linchar o jovem, assim que souberam do ocorrido, mas, acabaram apenas detendo até a chegada da Polícia Militar.

Foto: Alisson Silva

Silva disse a polícia que fez uma besteira e teria de arcar com as consequências, porém, ele não quis falar com a imprensa. O jovem é do estado de Goiás e estava em Coxim na casa de um tio. Apesar dele ter se dado mal, a Polícia Militar repreendeu a atitude da estudante, de ter saído correndo atrás do ladrão. Os policiais enfatizaram que, se ele realmente estivesse armado, poderia ter atentado contra a vida da jovem, que conseguiu recuperar seu celular.

Sheila Forato