Jornalista é vítima de sequestro relâmpago em Manaus

O jornalista e radialista Gilberto Marçal, de 57 anos, foi vítima de sequestro relâmpago no bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. A vítima foi surpreendida por quatro homens armados na Rua Oscar Borel, na tarde de domingo (11/8). O caso ocorreu por volta das 16h30 e a vítima foi localizada cerca de três horas depois, destacou o Clube de Imprensa.
Conforme a PM, os homens renderam o jornalista e obrigaram ele a entrar no carro. Os infratores assumiram a direção do veículo e seguiram com a vítima pelas ruas da cidade. Nas proximidades do Aeroporto Eduardo Gomes, eles prenderam o jornalista no porta-malas.
A PM informou que os homens utilizaram o veículo para realizar diversos assaltos. Após a série de roubos, eles abandonaram o carro da vítima na Rua Santa Rita, bairro de Santo Agostinho, também na Zona Oeste.

Em entrevista à TV Amazonas, Gilberto Marçal contou que os homens praticaram, pelo menos, cinco assaltos a postos de combustíveis e a pequenos comércios nas redondezas. Ele disse ainda que conseguiu sair do carro com a ajuda de populares.
Conforme a polícia, o jornalista foi encontrado por volta das 19h, sem ferimentos. O caso foi registrado no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que dará prosseguimento nas investigações. Até as 20h30 deste domingo, nenhum suspeito do crime havia sido identificado pela polícia.