Johnys destaca importância da prevenção do câncer de mama, realizado pelo Grupo Onça Pintada

O Grupo Onça Pintada atendeu mulheres em ações realizadas em Bela Vista. Durante os atendimentos as mulheres foram avaliadas, realizaram exames de ultrassom e algumas foram encaminhadas para fazer exame de mamografia.

No município a ação aconteceu nesta sexta-feira (13), na Unidade Básica de Saúde – Postão, e contou com a presença do Presidente do Legislativo, Johnys Basso, Secretaria de Saúde, Cleusa Chu carro, profissionais de saúde e o assessor do deputado Luis Otavio, varias mulheres compareceram para realizar os exames.

O presidente da Câmara, Johnys Basso, ressaltou o papel do Grupo Onça Pintada que atua em defesa da mulher. “Ele comentou que o evento é fundamental para que as mulheres tenham oportunidade de realizar consulta sobre o câncer de mama de forma gratuita, e sobre os cuidados com a saúde da mulher, como o diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Conscientização para a vida toda significa que em todo momento as mulheres devem se preocupar com a questão do câncer de mama, com ações preventivas, fazendo o autoexame, e com o apoio, do Grupo Onça Pintada, Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, realizamos essa ação, isso para prevenir o câncer que acomete muitas mulheres, mas, que, quando é diagnosticado no início, permite a sua cura”, afirmou Johnys.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa