Jogos escolares em Dourados reúne estudantes de mais quatro cidades de MS

Todos os envolvidos na competição passaram por testes de biossegurança

Dourados sediou neste final de semana a segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude. No sábado e domingo foram disputados jogos basquete, handebol, voleibol e futsal, na faixa etária de 12 a 14 anos.

Além de atletas de Dourados, participam da disputa equipes de quatro municípios: Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul e Paranaíba. A primeira etapa, nas modalidades individuais, foi disputada em Campo Grande. 

A competição esportiva-escolar é organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), com o apoio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados). Os jogos ocorrem no ginásio da Unigran, na quadra do SEI (Serviço de Educação Integral) e no ginásio municipal Ulysses Guimarães. Ao todo são 77 atletas, 32 no feminino e 45 no masculino.

De acordo com o diretor-presidente da Funed, Luis Arthur Spinola, trazer o evento para o município é uma forma de incentivar o esporte e os atletas douradenses. “Nós trabalhamos e nos preparamos para receber as equipes dos outros municípios”, pontuou Luis. 

Todos os envolvidos no evento (equipe organizadora da Fundesporte, médicos e fisioterapeutas, árbitros e dirigentes/chefes de delegação e demais membros de estafe) passaram por testes de Covid-19, coleta com swab/cotonete nasal, realizados por profissionais da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a fim de controlar a disseminação da covid-19. 

Fonte: midiamax