João Maratona é preso acusado de abusar de um garoto de quatro anos em Jardim

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim (DAM), com apoio de policiais da 1ª DP, prendeu na manhã desta segunda-feira (08), Joao Candelário de Oliveira, conhecido como João Maratona, 61 anos, morador na Vila Angélica 2, em Jardim, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos.

 

Segundo informações da delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa, a prisão de Maratona aconteceu após denuncia anônima de que o mesmo estava escondido no Assentamento Lambari, em Sidrolândia, de propriedade de um parente do autor, desde o período do fato, no mês de junho deste ano. “O plantão da Primeira Delegacia de Policia de Jardim recebeu uma denuncia avisando que o mesmo estaria escondido naquela região há algumas semanas. Diante dos conhecimentos e de posse do Mandado de Prisão Preventiva, expedida pelo Juizado da 2ª Vara da Comarca de Jardim, uma equipe se dirigiu até o local e logrou êxito ao localizar João Maratona e realizar a sua prisão”, declarou a delegada.

 

Ainda falando à reportagem, a delegada Elaine Cristina Benicasa ressaltou também que apresentou pela prisão preventiva do autor após denuncia da avó da criança de quatro anos de idade, que teria sido abusado sexualmente por Maratona, fato este presenciado por um familiar. 

 

Policiais disseram também que Joao Maratona confirmou que após a denúncia teria ido para o Distrito do Alto Caracol, em seguida para Porto Murtinho, Bonito, Miranda e se escondido no Assentamento Lambari, na região de Sidrolândia.

 

A delegada da DAM informou também que caso haja outras vitimas de Joao Maratona, os mesmo devem fazer na delegacia de policia, e sua identidade será mantida em sigilo. “É muito importante que, se outras pessoas tenham informações de abusos sexuais cometidos pelo autor, entrem em contato com esta delegacia, já que o mesmo realizava no município de Jardim um trabalho social voltado à crianças e adolescentes carentes na área do maratonismo. A identidade será mantida em sigilo”, finalizou a autoridade policial.