Jiu-Jitsu: Amambai se destaca em competição estadual

Atletas de Amambai conquistaram três medalhas de ouro e uma de bronze neste último sábado, dia 16, em Dourados, na 1ª Etapa do Estadual de Jiu-Jitsu.

Competindo com atletas de alto nível de todo o Mato Grosso do Sul, Gabriel Aguilera, Diego Antunes Davalo, Cristiano Nehring e Rafael Delgado deixaram em evidência o alto nível do Jiu-Jitsu da Academia N1 de Amambai.

O competidor Gabriel Aguilera foi o primeiro colocado na categoria 69 kg, faixa marrom. Diego Davalo na categoria 94 kg, faixa roxa, também levou a primeira colocação e na categoria 84 kg, faixa azul, Christiano Nehring conquistou o 1º Lugar. O atleta Rafael Delgado ficou em 3º lugar, na categoria 84 kg, faixa branca.

Gabriel Aguilera destaca que apesar da competição ter contado com poucos atletas de Amambai, os resultados foram satisfatórios. “O jiu-jitsu em Amambai ainda está engatinhando, mas nossas conquistas mostram o quanto somos dedicados, aplicados e muito competitivos. Pouco a pouco, o jiu-jitsu vai conquistando seu espaço em nossa cidade.”, enfatizou.

Os atletas da Academia N1 contaram com o apoio da Prefeitura de Amambai, por meio da Sedesc- secretaria municipal de Desporto e Cultura, para participar das competições.

Fonte: A Gazeta News