Jardinense representa MS e recebe premiação do IFPR

O Instituto Federal do Paraná – IFPR premiou no início de maio, os alunos destaque do Projeto FESTO, uma estratégia de incentivo e inovação para a disciplina de marketing e vendas, do curso técnico em administração. 


A aluna jardinense do curso realizado pelo IFMS, Fernanda Bentasol, foi a única em todo o estado de Mato Grosso do Sul a ser uma das premiadas no Projeto. Fernanda, que está finalizando o curso, apresentou uma proposta de marketing (produto, preço, ponto e promoção), voltado para o setor de restaurantes utilizando os 4 “P” do marketing, regra fundamental para a participação.

Ela foi uma dos três premiados em todo o Brasil, ganhando uma viagem à Curitiba para conhecer os estúdios do IFPR EAD e participar ao vivo da tele-aula, além de visitar as instalações da FESTO Automação Industrial, na cidade de São Paulo juntamente com o Professor Mario Borin, professor de marketing no IFPR e diretor da FESTO no Brasil.

Voltando a Jardim, Fernanda transmitiu toda a sua experiência aos colegas do curso durante a aula presencial, dizendo que as suas expectativas foram superadas e que a viagem serviu como um grande incentivador para que ela tenha certeza da qualidade dos cursos oferecidos pelo instituto. Ela agradeceu ao incentivo que recebeu do tutor do curso em Jardim, Rafael Matos, que foi o primeiro a acreditar no potencial da turma. 

“Foi espetacular conhecermos a estrutura tanto física quando docente do IFPR, onde fomos muito bem recebidos e também ouvidos pelo diretor do instituto. A FESTO realmente conseguiu atingir a meta de incentivar os alunos. Conhecer a imensidão de profissionais que fazem parte desta entidade fez a diferença para que todos nós tenhamos a certeza que fazemos parte de uma organização séria de renome nacional e que atinge muitas pessoas, o que muitas vezes não nos damos conta por estudarmos a distância”, disse Fernanda.


Hudson Lauro

i9ms.com.br

Fotos EAD-IFPR