Jardim Sediou Curso de Pregoeiro no MS

 

Instituto IMDICO e Prefeitura de Jardim realizaram Curso de Pregoeiro

Jardim, Nioaque, Aral Moreira, Santa Rita do Pardo, Paranhos, Maracaju, Mundo Novo, Japorã e Aquidauana participaram do Curso de Pregoeiro
Uma parceria entre o Instituto IMDICO e a prefeitura municipal de Jardim viabilizou a realização de um Curso de Pregoeiro na sexta-feira (19/4) no Centro de Atendimento ao Turista. O Curso de Pregoeiro começou às 8h e terminou as 17h, formando 35 pessoas das cidades de Jardim, Nioaque, Aral Moreira, Santa Rita do Pardo, Paranhos, Maracaju, Mundo Novo, Japorã e Aquidauana.

O Secretário de Finanças de Jardim, Élcio Galícia na abertura do evento falou da importância do pregoeiro na economia dos recursos públicos, na publicidade e legalidade dos atos.
De acordo com Élcio Galícia “pregão é uma modalidade de licitação pública onde há a livre concorrência e iniciativa de preço”.

A diferença do pregão presencial e eletrônico, os participantes do modo presencial tem que estar na sala do pregão da prefeitura e já no modelo eletrônico via site oficial online para participarem das licitações.

Paulo Cezar Santos do Valle é um incentivador e divulgador na área de consultoria pública, ele trabalhou como consultor do Sebrae e atualmente trabalha com consultor do Instituto IMDICO.
De acordo com Paulo Valle “o dinheiro público é da população e só pode ser gasto em favor da população, por isso o gestor público é o responsável direto ou co-responsável por seu gasto na administração pública”. (Foto: Marcos Barros)