Jardim realizará IV Conferência de Meio Ambiente no próximo dia 02

A administração de Ação e Compromisso por Jardim realizará no dia 02 de julho, a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente, ação que objetiva buscar meios para o desenvolvimento socioeconômico aliado à conservação da natureza de maneira sustentável. 

 

 

 

 

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Marilze N. Alves, nesta quarta edição os participantes debaterão sobre quatro eixos que desdobram o eixo principal “Políticas Geral de Resíduos Sólidos”. Haverá palestras realizas em parcerias com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL. Os quatro eixos abordarão a produção e o consumo sustentável; o impacto ambiental; a geração de emprego e renda e a educação ambiental.

 

 

 

 

Serão eleitos, em data, seis delegados que representarão o município nas edições estadual e nacional da conferência que acontecem ainda este ano. Marilze também lembrou que uma das propostas que serão discutidas tratam do Aterro Sanitário Consorciado Municipal e a Coleta Seletiva. Toda a comunidade está convidada a participar da conferência que acontece no Anfiteatro da UEMS, a partir das 13h. Participam das ações representantes da sociedade civil, empresários e entidades governamentais.

 

 

 

 

Hudson Lauro

 

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jardim