Jardim: Policiais Militares são atacados com flecha, ao atender ocorrência de morte na Aldeia Laranjal

Uma equipe da Rádio Patrulha e uma equipe da Força Tática foram acionadas na tarde deste domingo(21), para atender uma ocorrência na Aldeia Laranjal distante 10 km de Jardim, no local havia o corpo de uma mulher identificada Jaqueline Moraes Gomes de 28 anos, sem sinais vitais.

Segundo consta no registro policial, ao chegar na Aldeia a equipe foi recebida pelo cacique, no qual informou sobre a situação. Moradores da Aldeia, relataram que a mulher era casada, porém o companheiro da mesma não se encontrava no local. O corpo de bombeiros chegou a ser acionado, mas ao verificar os sinais vitais foi constatado o óbito, a suspeita seria de suicídio.

Questionado sobre o paradeiro do companheiro da mulher, o cacique informou onde ele estaria, de posse das informações os militares foram até onde ele estava, ao ser questionado sobre os fatos, o mesmo disse que na noite de sábado(20), ele e a esposa tiveram uma discussão ela teria o agredido, pois estava com marcas de arranhões no rosto e que após essa discussão ele teria saído da casa e deixado a mulher sozinha.

No momento em que os militares realizavam os levantamentos dos fatos, o cunhado da vítima, irmão do suspeito surgiu da mata e disparou várias flechadas na direção dos policiais, imediatamente foi dada ordem para que o homem jogasse o objeto no chão, o que não foi acatado, mais uma vez vindo a disparar a flecha, sendo necessário disparos com munição de elastômero e munição real, para que a injusta agressão fosse interrompida.

Novamente o autor arremessou uma flecha contra os policiais, momento em que foi atingido por um disparo com munição de elastômero calibre 12, sendo viabilizada sua imobilização. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, assim como ao esposo da vítima, suspeito pelo crime, ambos foram encaminhados para a 1 DP de Jardim para as providências necessárias.

O corpo da mulher foi encaminhado para o IML de Jardim para exames de praxe, a morte foi registrada com Morte a Esclarecer.

Local onde o corpo da indigena foi encontrado / Foto: Jardim MS News

Jardim MS News