Jardim poderá ter usina de álcool

Uma das proposituras apresentadas pelo vereador José Roberto Pereira Rocha (PSDB), o popular Beto Xuxa, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jardim, nessa terça-feira (18), chamou a atenção de seus pares. Tanto é que outros sete parlamentares fizeram questão se assinar o dispositivo legal, tamanha é a importância da informação veiculada através da indicação oficializada pelo vereador tucano.

Anunciando que há grande interesse de potencial usina produtora de álcool de vir a se instalar em Jardim, mais precisamente às margens da BR-267, que liga Jardim a Porto Murtinho, obviamente em função de que é iminente a nova realidade econômica do Sudoeste de Mato Grosso do Sul, em função da abertura da Rota Bioceânica, um dos maiores projetos de escoamento ferro-hidro-rodoviário latino-americano, envolvendo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

Diante disso, Beto Xuxa indicou ao Poder Executivo que efetue um estudo aprofundado de todas as disponibilidades do município em contribuir sistematicamente para que esse projeto se torne realidade, seja através de carência para tributação, apoio para instalação de redes de abastecimento de água e energia elétrica, seja na possibilidade de oferecimento de área para a instalação da usina.

Ao justificar sua indicação, o parlamentar assinalou que “é um projeto alicerçado pelo agronegócio, que não somente irá gerar empregos (cerca de 150 diretos e mais de 500 indiretos), renda, como também estimulará ainda mais o agronegócio, lembrando também que logo teremos a Rota Bioceânica, fator muito importante que deverá alavancar o desenvolvimento e a economia de toda essa região”.

Subscreveram a propositura de Beto Xuxa, os vereadores. Antônio Cauby Ferreira (Patriota), Tereza Moreira (DEM), Rosineide Maciel da Silva (PSDB), Eduardo Nardon (PP), Hans Müller (PSD), Altair Cacho Filho (DEM) e Andrea Insfran (MDB).

Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)