Jardim Completa Hoje 67 Anos de Fundação

Fundado em 14 de maio de 1946, o município de Jardim na região sudoeste do Mato Grosso do Sul completa hoje 67 anos. Com 24.484 habitantes, é a 17ª cidade mais populosa do Estado e a 13ª com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os primeiros moradores foram operários da construção da rodovia que ligaria o Brasil à fronteira com o Paraguai. A cidade tem grande potencial turístico, destacando-se o Ecoturismo, informou o Correio do Estado.
Encima de um caminhão munk, enquanto a prefeitura municipal através da secretaria de Obras trocava as luminárias do super poste, o fotógrafo Marcos Barros registrou a avenida principal de Jardim cartão de visita do município administrado pela prefeita interina Claudia Wanessa Barbosa (PMDB). 
 
Segundo o TRE-MS os diplomas do prefeito do município de Jardim, Marcelo Henrique de Mello (PDT) e seu vice, Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT), foram cassados em razão de captação ilícita de votos, caracterizada pelo fornecimento de produtos alimentícios com o intuito de obter votos ao então candidato a prefeito. Os candidatos foram eleitos com 53,31% dos votos válidos, eleitos com 7.242 votos. Eles recorreram da decisão.