Jardim busca parceria para implantar Centro de Treinamento na Fazenda Esperança

Prefeitura de Jardim busca parceria para implantar Centro de Treinamento na Fazenda Esperança

Lile Corrêa*

O prefeito de Jardim (MS) Erney Cunha  Bazzano Barbosa (PT) acompanhado da primeira dama Jakeline Ayala esteve na sede da Fazenda Nova Esperança apresentando a proposta de reflexão e sugestões de revitalizações do Projeto Jardim.

O objetivo da visita ocorrida na segunda-feira 13 de abril, foi demonstrar o projeto de implantação de um “Centro de Treinamento, formação de apoio tecnológico para jovens da agricultura familiar do pantanal”. 

O município de Jardim através da administração Erney Barbosa estaria apoiando a implantação do Centro de Treinamento, aproveitando parte das estruturas para beneficiar a comunidade jardinense.

Na rede social facebook Olácio Komori postou que “Na manhã do dia 13 abril na sede da Fazenda Nova Esperança – Complexo New Hope em Jardim MS, O prefeito municipal Erney, secretários municipais juntos com o coordenador da APOMS Olácio Komori com apoio do técnico Valtair Gonçalves Prata e do advogado Celso de Arruda, apresentaram projeto de revitalização das estruturas e dos propósitos do projeto Jardim, idealizado originalmente pelo Reverendo Monn. A proposta prevê a estruturação de um Centro de Treinamento, Formação e Apoio Tecnológico para Jovens e Agricultores Familiares. O Reverendo Hideo Oyamada leva a proposta para apreciação de seus pares no Japão e na Coréia do Sul”.

também participaram da reunião secretários municipais e servidores públicos, entre eles: Fernanda Stefanny de Brito, Antonio Carlos Romeiro, Thiago Borges, Celso de Arruda, Neno Chink, Ernando Martins Barbosa e representantes da Fazenda Nova Esperança da Associação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial.

A Fazenda New Hope (Nova Esperança, em inglês), tem mais de 20 mil hectares e ainda recebe membros da Associação das Famílias Para a Unificação e Paz Mundial (Universal Peace Federation).


A Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul. O movimento, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, esta presente em quase 200 países e possui três milhões de adeptos