Itaporã: Chuva de granizo danificou telhados de dezenas de casas no distrito de Carumbé

Uma forte chuva de granizo atingiu o distrito de Carumbé, em Itaporã, na madrugada de segunda-feira e deixou um rastro de destruição na região. Além da queda de árvores, o temporal também trouxe prejuízos a diversos moradores do distrito, que tiveram o telhado das residências danificado pela chuva de granizo.

 

Diante da situação, o prefeito Wallas Milfont (PDT) enviou ainda na manhã de segunda-feira uma equipe da prefeitura ao distrito para fazer um levantamento dos estragos provocados pelo fenômeno meteorológico. Conforme o gerente municipal de Serviços Urbanos, Guinovaldo Gama, o Guinó, que comandou os trabalhos em Carumbé, além de danificar o telhado de grande parte das casas populares do distrito, a chuva de granizo também quebrou vidros das janelas da unidade de saúde e da Escola 10 de Dezembro.

 

Segundo Guinó, ainda nesta semana, entre quarta e quinta-feira, a Prefeitura de Itaporã inicia os reparos no distrito. A prioridade, segundo o gerente, será a recuperação dos telhados das residências atingidas pela chuva de granizo. Em seguida, será feita a recuperação dos estragos na unidade de saúde e na escola.

 

“O prefeito Wallas determinou a recuperação total e imediata dos estragos provocados pelo granizo. No entanto, de inicio vamos priorizar o reparo dos telhados, já que a meteorologia prevê mais chuva para os próximos dias e as famílias têm tido problemas devido aos estragos. Já encomendamos as telhas que serão instaladas nas residências e a nossa expectativa é de que possamos iniciar o trabalho entre a quarta e quinta-feira”, destacou o gerente de Serviços Urbanos.