Itamaraty não confirma brasileiros entre reféns de sequestro em Sidney

G1/CN

 

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta segunda-feira (15) que ainda não há confirmação oficial da polícia australiana sobre a presença de brasileiros entre os reféns de um sequestro em Sidney.

De acordo com a polícia da Austrália, osequestro acabou depois que policiais invadiram o Lindt Chocolat Cafe, onde, desde 21h (horário de Brasília) de domingo, o clérigo muçulmano Man Haron Monis, apontado como o autor do ataque pela imprensa australiana, fez cerca de 15 reféns. Segundo uma emissora de TV local, houve dois mortos após a invasão.

Há relatos de que uma brasileira estaria entre os reféns. Familiares da personal trainer brasileira Marcia Mikhael disseram que ela estava dentro do Lindt Cafe junto com as outras vítimas. O irmão dela relatou ter recebido mensagens pelas redes sociais.

Haveria ainda um segundo brasileiro entre os reféns, mas a informação também não foi confirmada pelas autoridades.

O Itamaraty informou que só anunciará se havia brasileiros entre os reféns depois de receber a confirmação da polícia local, por meio do Consulado do Brasil em Sidney. A chancelaria do Brasil está dentro do perímetro desocupado pela polícia australiana.