Irmãos se reencontram após 70 anos e dão ‘abraço mais forte do mundo’ em Corumbá

Foram precisos sete décadas para que os irmãos, João Barbosa de Lima, 94 anos, e Laurentino Martins de Souza, 83 anos, pudessem se reencontrar e, enfim, dar um abraço fraterno, em Corumbá. 

Segundo o Diário Corumbaense, o abraço entre os dois foi, finalmente dado, na tarde desta terça-feira (1º), no bairro Guatós, parte alta da cidade. 

Separados 

Foi a Polícia Civil de Corumbá que localizou os irmãos, ao saber da longa separação. A investigação apurou que os dois moravam juntos, em Corguinho. No entanto, se perderam quando João foi trabalhar em uma fazenda em Cuiabá, junto de um outro irmão. 

A investigação encontrou Laurentino e fez os primeiros contato entre os dois, até que houvesse de fato o reencontro.

João Barbosa chegou em uma viatura da Polícia Civil e logo saiu ao encontro do irmão Laurentino, que estava ansioso. Depois do longo abraço, os dois se deram as mães e não mais se soltaram. 

Nas primeiras conversas, Laurentino disse que ficou com a mãe em Corguinho e o irmão foi trabalhar em uma fazenda.  

‘’Me lembro até hoje o dia que ele se despediu’’, relembrou Laurentino, que mora em Corumbá. 

João e Laurentino botaram a conversa em dia. (Foto: Leonardo Cabral – Diário Corumbaense)

João, o irmão mais velho, brincou com o irmão, dizendo que estava mais preparado emocionalmente para o momento. Ele falou que o que estava vivendo era um momento inexplicável e de muita alegria, pois há 70 anos não tinha notícia do irmão.

‘’Sou lúcido e muito forte. Mas deu tudo certo e agora é colocar o papo em dia, falar desses dias que nos falamos por telefone e dos longos anos sem nos ver”, disse João. 

João disse que nunca desistiu de procurar pelo familiar. Ele, que é investigador aposentado da Polícia Civil, disse que contou com a ajuda dos colegas de Corumbá e Coxim para conseguir rever o irmão. 

Por – Topmidianews