IPTU 2019: carnê pode ser emitido via online

Prefeitura de Ponta Porã disponibiliza serviço no site pontapora.ms.gov.br

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Finanças, visando facilitar e agilizar o serviço, disponibiliza programa especial para emissão do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano. Se ainda não chegou a Conta do IPTU 2019, você pode emitir a segunda via pela internet. Acesse o site da Prefeitura de Ponta Porã, no endereço pontapora.ms.gov.br clique no banner e, digite no campo a inscrição do seu imóvel. São 10 números que você pode localizar nas contas anteriores do IPTU. Imprima a sua conta e fique em dia com a sua cidade. Ajude Ponta Porã a continuar crescendo.

“É com o IPTU que a Prefeitura trabalha e investe na valorização dos bairros, melhorando a vida das pessoas. Pague à vista com o superdesconto de 25% e ainda concorra a prêmios. A cidade é de todos e para todos: vamos contribuir!” afirmou o prefeito Hélio Peluffo, lembrando os investimentos já garantidos ao município nos mais diferentes setores.

A Prefeitura de Ponta Porã vai sortear três carros 0 quilômetro e duas motos também 0 Km no IPTU 2019. Somente quem estiver rigorosamente em dia com o tributo municipal vai concorrer aos prêmios. No ano passado, foram dois carros e três motos sorteados na campanha do Imposto Predial Territorial Urbano. O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, disse que o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, é o imposto que fica 100% no município.

“È assim que conseguimos melhorar a infraestrutura de nosso município, investir na educação e assistência social, por exemplo. Por isso é muito importante que o contribuinte esteja em dia com seu IPTU.”, afirmou Fabrício Cervieri. No ano passado, contribuintes foram contemplados. “Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca o prefeito Hélio Peluffo.

O secretário de finanças, Fabrício Cervieri, lembrou que ano passado foram sorteadas duas motos aos contribuintes que optaram pelo parcelamento, e um carro, que foi destinado aos contribuintes que optaram pelo pagamento à vista.

Segundo Fabrício Cervieri, a estratégia de sortear prêmios aos contribuintes é uma forma de atrair o maior número de cidadãos do município a manterem seus impostos em dia. “É uma forma de estimular o contribuinte a sempre manter o IPTU em dia. O IPTU é o tributo que fica para o município.

Quem ganha é o próprio contribuinte, que dessa forma ajuda o município a crescer. Várias obras são realizadas com o que é arrecadado do IPTU, por isso é tão importante o contribuinte manter em dia o pagamento desse tributo tão importante para o município”, afirmou Cervieri.

O prefeito Hélio Peluffo, destaca que muitas obras são realizadas com recursos próprios, como a pavimentação asfáltica de diversas regiões, melhorando com isso a qualidade de vida da população. “Sabemos do quanto o morador espera pelo asfalto, e nossos projetos estão avançando. Com recursos do IPTU, ampliamos nossa malha asfáltica nos bairros e proporcionamos melhorias nas condições dos bairros e vamos melhorar ainda mais”, enfatiza o prefeito.

No ano passado, o prefeito Hélio Peluffo lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a prefeitura efetuou recapeamento de sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento novo.