Internauta flagra acidente de jogador de futebol suspeito de embriaguez

O internauta Wagner Junior flagrou na madrugada do domingo (7), no Setor Marista, em Goiânia, o momento em que o jogador do Goiás Esporte Clube Neto Baiano colidiu o veiculo em uma rotatória, na Avenida 136 e, logo em seguida, foi detido e autuado por embriaguez ao volante, desacato à autoridade e resistência. Ele registrou imagens do carro parado na calçada, próximo ao local onde ocorreu o acidente.

“Estava passando na avenida de carro, quando escutei o barulho de uma derrapada e, logo em seguida, um barulho de colisão. Olhei pelo retrovisor e carro parando na calçada. Parei ao lado e perguntei se todos estavam bem. O Neto baiano me cumprimentou e agradeceu a preocupação, mas disse que era pra eu ir embora porque ‘a coisa iria ficar feia’. Depois que ele disse isso, sete policiais apareceram armados e fizeram a abordagem. Ele estava com aparência de embriaguez”, conta o internauta.

Segundo ele, os policiais militares estavam realizando uma blitz da “Balada Responsável” na Avenida 136 e, por isso, foram ao local rapidamente. “Eles [PMs] começaram a abordagem ao jogador e me mandaram ir embora porque se não eu também iria ser detido. Sai e dei a volta no quarteirão e, quando passei em frente o local, um dos policiais deram um empurrão e jogaram o Neto Baiano em cima do carro”, lembra Wagner Junior.Nota da redação: Ao G1, os policiais que participaram da abordagem disseram que o jogador Neto Baiano se recusou a fazer o teste do bafômetro. No entanto, a embriaguez foi constatada em exame de sangue feito no Instituto Médico Legal (IML). O atacante foi conduzido ao 8º Distrito Policial de Goiânia, onde prestou depoimento e declarou que foi agredido primeiro.


Neto Baiano foi autuado por embriaguez ao volante, resistência à execução de ato legal, desobediência a ordem legal de funcionário público e desacato. O jogador foi liberado na manhã de domingo, após pagar fiança. Ele responderá ao processo em liberdade.