Integrantes da 6ª Conferencia Municipal da Cidade realiza reunião de trabalho

Bela Vista (MS) – A 6ª Conferencia Municipal de Bela Vista será realizada nos dias 29 e 30 de junho no Cine São José, as 19:000 horas. Evento que tem como tema central: “Função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente juntas”. O objetivo da conferência é proporcionar um espaço democrático de discussões e reflexões entre as autoridades e gestores municipais e os diversos segmentos da sociedade civil, em torno das estratégias que apontam diretrizes para política de desenvolvimento urbano sustentável das cidades.

Na manha desta segunda-feira (27) aconteceu reunião com membros da comissão organizadora para preenchimento de questionário. Em Bela Vista foram definidos vários eixos de debates, com os seguintes assuntos: Saneamento básico e meio ambiente, Acessibilidade e mobilidade, Equipamentos comunitários e habitação. Cada eixo será composto aleatoriamente entre todos os convidados. As propostas elencadas em cada eixo serão levadas a plenária para votação e as escolhidas encaminhadas à Conferência Estadual, com data e local a serem definidos. Também, na ocasião, serão eleitos delegados para a etapa estadual.

Participaram da reunião a Coordenadora da Conferencia Zilda Barroso, Marcos Camara de Moraes, do Detran Luis Edil Gonçalves, Thiago Renan Arce, Janaina Cristina Santos, Rosimar Cristina Teixeira Martin Leite, Aristides Pinto Souza, Marcio Marques e Jair Mendonça.

Para Zilda Barroso – Coordenadora Municipal da 6ª Conferencia Municipal de Bela Vista – será responsável pela proposição de políticas públicas para a área social. Portanto, este evento só terá respaldo caso haja ampla participação popular nas discussões dos eixos. “Esperamos que este evento seja um momento reservado ao debate, no qual a comunidade tenha voz ativa, contribuindo para a elaboração de políticas públicas que possibilitem a melhoria na infraestrutura urbana do município, voltada ao bem estar social”, declarou Zilda.

O objetivo é fazer com que o cidadão reflita sobre a realidade da cidade. O evento irá propiciar aos participantes a discussão de forma democrática e abrangente, questões diante dos espaços públicos de qualidade, as habitações de interesse social, a política de regularização fundiária urbana, a existência no município de órgãos ou instâncias que partilham dos cuidados com o desenvolvimento do setor, bem como, debater sobre as potencialidades econômicas do Município, além de outros assuntos afins. Coordenadora Municipal da Conferencia pamela presidnete

As conferências colocam na agenda pública e política questões urbanas preteridas ou tratadas em âmbito local, como saneamento ambiental, ocupação de risco, urbanização, acesso à moradia para a população de baixa renda, mobilidade urbana, entre outros. Elas são a oportunidade de participação e pactuação política ao construir um espaço para a sociedade compartilhar a elaboração e avaliação das políticas públicas: habitação, saneamento básico, transporte e mobilidade urbana, acessibilidade e programas urbanos.

IMG_4409

IMG_4412

IMG_4418

Assessoria de Imprensa