Instagram deve ganhar até ligações por vídeo nas próximas semanas

Bonitoinforma

O prodígio da tecnologia Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (01) durante o evento Facebook F8, algumas novidades tanto para o próprio Facebook e Instagram e que prometem não só facilitar a vida dos usuários, mas também aumentar a segurança das duas redes sociais.

 

O Instagram, por exemplo, ganhará ao menos mais três funcionalidades bem bacanas. A primeira delas é semelhante ao WhatsApp. Outra companhia que também pertence à Mark.

Ligações por vídeo

Nas próximas semanas, os usuários vão poder usar o Instagram para realizar chamadas em vídeo, assim como no Whats. Será possível usar o recurso para conversas particulares e também para grupos de até quatro pessoas.

Integração com o Spotify

Outra revelada por Zuckerberg está na integração do aplicativo com outros softwares, como a GoPro e Spotify. Quanto a “GO” o Instagram vai permitir a importação direta de fotos e vídeos das câmeras sincronizadas para os posts nos Stories. No Spotify, o Instagram vai permitir que os usuários compartilhem o que estão ouvindo sem precisar printar as telas.

Contra o preconceito

Única funcionalidade, já disponível desde essa terça-feira (1) é a nova ferramenta de filtragem de conteúdo inapropriado em comentários de fotos da rede social. Conforme o Tecmundo, a partir de hoje, todo tipo de comentário contendo bullying será automaticamente removido das postagens como uma forma de prevenir que usuários sejam abusados verbalmente na plataforma.

Esse recurso, entretanto, só vai funcionar para comentários feitos em inglês no momento, mas em breve vai ser difundida pelo mundo e várias línguas.