Inscrições para processo seletivo interno do Curso de Formação de Oficiais da PM abrem hoje

 Nesta segunda-feira (8) estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Interno para Subtenentes oriundos do quadro de Praças da Polícia Militar interessados em realizar o Curso de Formação de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHOA) através do Processo Seletivo Interno por Mérito Intelectual.

O Curso de CHOA tem por finalidade habilitar policiais militares para o cargo de 2º Tenente QOAPM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do cargo. As inscrições para o processo seletivo interno serão efetuadas, exclusivamente, via internet, no período de 8 a 11 de julho de 2013 no seguinte endereço: www.concurso.ms.gov.br . Nesse endereço será disponibilizado o Formulário de Inscrição “on-line” para preenchimento e validação.

O Processo Seletivo Interno por Mérito Intelectual será realizado pela Secretaria de Estado de Administração e pelo Comando-Geral da PMMS, através da Comissão Organizadora e da Diretoria de Pessoal (DP) e 3ª Seção do EMG.

Serão oferecidas 24 vagas pelo Critério de Mérito Intelectual, de um total de 60, sendo que 36 serão oferecidas pelo critério de antiguidade. O curso terá a duração em regime escolar integral, podendo conter atividades escolares extraclasse após as 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Processo Seletivo será desenvolvido em duas fases, sendo Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e Exame de Saúde, de caráter eliminatório.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no Diário Oficial do Estado, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizado via internet no Portal de Concursos do Estado – www.concurso.ms.gov.br .

Mais informações sobre o Processo Seletivo Interno a partir da página 2 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3). 

Bianca Caruso