Inquietação nas ruas: Mato Grosso do Sul terá manifestações em 13 cidades

As manifestações populares têm se alastram por Mato Grosso do Sul e em, pelo menos, 13 municípios já ocorreram ou estão previstos protestos até amanhã. Em Campo Grande, são esperadas, hoje, mais de 30 mil manifestantes, a partir das 17h, na Praça do Rádio Clube. A passeata começa às 18h30min e deve seguir, principalmente, pela Avenida Afonso Pena. A previsão é que o ato termine no mesmo local onde começou.

Mas, os protestos não vão ficar restritos à Capital do Estado. Nos municípios de Dourados, Nova Andradina e Corumbá, a população já se mobilizou e foi às ruas. Nos quatro municípios, a principal bandeira é as condições do transporte coletivo urbano. Além disso, os manifestantes prestam solidariedade ao ato nacional, que começou em São Paulo.

Em Mato Grosso do Sul, a quinta-feira, porém, será o dia com o maior número de protestos. Estão previstos para hoje manifestações em Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba e Dourados, onde a população volta às ruas pela segunda vez em menos de uma semana. Amanhã, são esperados protestos em Coxim, Mundo Novo e Rio Verde de Mato Grosso.