Iniesta afirma que Messi é o melhor jogador da história do futebol

Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez (R) celebrates with Barcelona's Spanish midfielder Andres Iniesta, Barcelona's Argentinian forward Lionel Messi and Barcelona's Brazilian midfielder Philippe Coutinho after scoring during the Spanish Copa del Rey (King's Cup) final football match Sevilla FC against FC Barcelona at the Wanda Metropolitano stadium in Madrid on April 21, 2018. / AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Apesar de muitos creditarem o “título” de melhor jogador da história ao Rei Pelé, o meia Andrés Iniesta foge um pouco à regra. Isso porque, nesta semana, o espanhol afirmou que Lionel Messi é o melhor atleta de futebol de todos os tempos, destacando as habilidades e a capacidade do atacante argentino.

“Messi é o melhor jogador da história. Ele não quer responder o que Pelé disse, mas ele é o melhor jogador da história, ele tem todos os recordes: cabeça, drible, direita, esquerda … Eu não vi ninguém fazer o que ele faz e todo ano ele fica melhor. Essa é a minha opinião, Messi é o melhor que já jogou futebol”, afirmou o meia espanhol em entrevista ao Marca.

Além de elogiar Messi e responder Pelé, Iniesta também comentou sobre outro jogador do Barcelona: Dembélé. Recentemente, o atacante francês foi criticado por chegar atrasado em um dos treinos do clube e muito se falou sobre o momento dele no clube catalão. Para o meia espanhol, é preciso entender o que aconteceu e agir, para que isso não aconteça novamente.

Dembélé e Iniesta comemoram ao lado de Messi (Foto: AFP)

“É algo que não estou dentro (da situação nos bastidores). Não sei o que aconteceu, mas todos concordam que tem de existir normas e forma de conduta dentro de um elenco. Para quem não cumpre tem de ser encontrada uma solução para resolver o problema. O Dembélé é um jogador muito importante para o clube. É preciso encontrar uma solução e não condenar Dembélé. É um jogador que pode fazer coisas importantes. Três atrasos não é algo tolerável”, afirmou Iniesta.

Com uma carreira impecável, Iniesta se despediu do Barcelona no fim da última temporada, após passar 22 anos defendendo as cores do time catalão.