Inglaterra tenta quebrar tabu contra sul-americanos nesta terça

Inglaterra tenta quebrar tabu contra sul-americanos nesta terça

Nesta terça-feira, a partida entre Inglaterra e Colômbia, às 15h (de Brasília), fecha as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para os ingleses, no entanto, é muito mais que a disputa de uma vaga para a próxima fase da competição: em cinco edições da Copa, a seleção foi eliminada justamente por um país sul-americano. Para piorar, já são 12 anos sem vencer em mata-mata.

Apesar de o maior nome da equipe colombiana, Falcão García, ter afirmado que os ingleses possuem leve favoritismo, a Inglaterra precisa passar por cima do tabu que a acompanha em suas participações em Copas do Mundo, sendo que o Brasilcolaborou em duas ocasiões para isso.

Nas edições de 1962 e 2002, quando a Seleção se sagraria campeã mais tarde, a Inglaterra foi eliminada por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente. A Argentina também já despachou os ingleses mais cedo: nos anos de 1986, quando foi campeã, vencendo por 2 a 1 (no episódio com “La Mano de Diós”, de Maradona), e em 1998, por 2 a 2 nas oitavas, com vitória nos pênaltis.

Uruguai, que está classificado para as quartas e enfrenta a França na próxima sexta-feira, fecha a conta. O ano foi 1954 e, nas quartas de final, fez 4 a 2. No entanto, foi justamente contra um país sul-americano a sua última vitória em mata-mata: Equador, em 2006, nas oitavas de final, ou seja, já são 12 anos sem vitória nesse sistema.

Fonte GazetaEsportiva

Posts Relacionados

Facebook Comments