Infrator do PCC e suposto seqüestrador detido no Capitão Bado

A 4ª Delegacia de Polícia do Capitão Bado informou sobre a prisão de um sujeito de nacionalidade brasileira que seria membro do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC). O indivíduo possui um mandado de prisão e registro em seu país e a polícia suspeita que ele estaria envolvido no seqüestro da família Perotti.
A prisão ocorreu nesta manhã, por volta das 02:00 horas na Linha Internacional, perto do Aeroporto Municipal, no bairro de San Roque.

O sujeito disse que seu nome era Antonio Pedro da Silva, conhecido como “Messias”, brasileiro, 47 anos, suposto diarista, natural de Amaragi, Pernambuco, Brasil, sem endereço fixo.

Segundo os dados fornecidos pela Polícia Civil do Coronel Sapucaia (MS), o Messias possui um mandado de prisão por assalto à mão armada no estado do Ceará e é um suposto membro da facção criminosa (PCC).

Para a Polícia Nacional, o detento seria um dos sindicatos como supostos autores do ato de privação ilegítima de liberdade (sequestro) ocorrido em 12/11/2019, às 06:30 horas no estabelecimento rural chamado Virgen de Caacupé, localizado em a Colônia Ka’aguy Poty daquela Jurisdição.

Ele também possui antecedentes criminais por “Lei de Transgressão às Armas 4036/10”, nos termos do Gabinete Judicial nº 445, de 22/05/2017, assinado pelo Juiz Criminal do Capitão Bado, advogado Leonjino Benítez Caballero.

amambay570