Informativo Policia Militar de Bela Vista MS

Tráfico de droga e contrabando/descaminho

 

Alto Caracol. Na data 27/06/15, sábado, por volta das 15h20min, uma guarnição da Polícia Militar daquele distrito em policiamento ostensivo no distrito de Alto Caracol, avistou um individuo correndo e em seguida adentrou no mato. Os policiais se aproximaram e avistaram um carro VW Gol, de cor branca, placa de Anastácio – MS. No interior do veículo continha vários pacotes de cigarros, totalizando 850 (oitocentos e cinqüenta pacotes) e próximo ao veículo a pessoa de Marcos Rogério Dias, 40 anos de idade, morador em Anastácio-MS, que assumiu a propriedade do cigarro. Em seguida os policiais foram comunicados por populares do distrito que um homem passou correndo pelo quintal de uma casa. Os policiais foram pela mata ali existente, e encontraram a pessoa de Leandro Ribeiro Silva, 22 anos de idade, morador de Aquidauana – MS com uma mochila preta, e em revista no interior da mochila e fora encontrado dois quilos e quatrocentos gramas de substância análoga à maconha. Diante disso os dois acusados de tráfico de drogas e contrabando de cigarro foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Bela vista, com os materiais apreendidos (850 pacotes de cigarros e 2.400kg de maconha) e o veículo para providências de lei.

Receptação

 

Jardim – No domingo (28/06/2015), por volta das 13h40min, a guarnição da Força Tática em policiamento ostensivo e preventivo pela Rua Fernando Aranha, em Jardim, avistou um veículo Toyota Hilux de cor bege, placas de Goiânia – GO. Diante da atitude suspeita do condutor, os policiais realizaram a abordagem e após realizar busca pessoal e no veículo foi observado que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo estava com indícios de adulteração na impressão. Diante do fato o condutor, Kirley Farias Silva, 32 anos de idade e a passageira, Rosana Gonçalves Quintino, 28 anos de idade, juntamente com a referida caminhonete, foram encaminhados até o posto da Polícia Rodoviária Federal para averiguação detalhada. Foram constatadas as seguintes alterações: Trocas das plaquetas de identificação, numeração do motor raspada e chassi adulterado (com numeração sobreposta). O condutor do veículo relatou que comprou a referida caminhonete por cinco mil reais na cidade de Aparecida de Goiânia – GO e que estavam indo a passeio à cidade de Bela Vista – MS visitar seu tio, porém o mesmo não sabia nem mesmo o endereço do tio em Bela Vista. O casal de envolvidos e a camionete Toyota Hilux foram encaminhados à DP de Jardim acusados pelo crime, em tese, de receptação.


DOF apreende caminhão de cigarros em Bela Vista

Bela Vista – No domingo (28/06/2015), por volta das 19h00min, durante bloqueio na MS 384 que liga Bela Vista a Antonio João, altura do km 20, uma equipe do DOF – Departamento de Operações de Fronteira deu ordem de parada a um condutor de uma carreta marca Scania de cor branca, com placa de Curitiba – PR e o condutor não obedeceu a ordem seguindo por alguns quilômetros onde abandonou o veículo e se embrenhou na mata. No veículo os policiais constataram que eram conduzidas oitocentos e cinqüenta caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e o veículo possuía sinais de adulteração na numeração do chassi. O veículo e os materiais foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã e o condutor não foi localizado nas diligências realizadas.

 Achado de coisas

Bela Vista – No sábado (27/06/2015), por volta das 15h20min, a PM foi informada que na Rua Dezoito de Agosto, vila Previsul, em um terreno baldio havia uma bicicleta abandonada. A bicicleta modelo masculino, de cor preta, sem marca, tipo mountain bike, foi recolhida à DP onde aguarda a retirada por seu real proprietário.

Acidente de trânsito

Bela Vista – No sábado (27/06/2015), por volta das 17h50min, a PM atendeu acidente de trânsito na Rua José Lemes Bugre esquina com Dinarte dos Santos, saída para Caracol. No local, os dois pilotos estavam caídos ao solo e de ambulância foram removidos ao Hospital São Vicente de Paulo. O Piloto de 20 anos de idade, seguia pela Rua José Lemes Bugre sentido oeste para leste na motocicleta Honda CG Titan, cor preta, ano 2008 e placa de Bela Vista-MS e teve escoriações no joelho esquerdo e reclamava de dores no ombro. O segundo condutor de 40 anos de idade, segundo testemunhas, seguia na mesma via em sentido oposto na motocicleta marca Kenton, cor preta, placa 492-SAA – Paraguay e teria efetuado manobra de conversão sem ligar o sinal indicativo de mudança de direção (seta), para adentrar na Rua Dinarte dos Santos ocasionando a colisão. O condutor da motocicleta estrangeira de 40 anos de idae quando aguardava a ambulância encontrava-se desorientado e sem equilíbrio e o médico plantonista atestou a embriaguez, e não foi encaminhado à DP, pois sob cuidados médicos mas será responsabilizado por dirigir sob efeito de álcool, e tinha lesão na face e escoriações nas pernas.

Acidente de trânsito

Bela Vista – No domingo (28/06/2015), por volta das 00h25min, a PM foi chamada na Rua Alaídes da Silva Correa no Costa e Silva, próximo do bar Canarinho e quando chegaram a vítima de queda de motocicleta já havia sido removida ao hospital. Na casa de saúde foi constatado que o motociclista de 38 anos de idade, sofreu trauma na cabeça e estava em atendimento médico. A motocicleta não foi localizada/identificada pela polícia, todavia o piloto será responsabilizado por conduzir veículo automotor sem Permissão ou CNH.

Acidente de trânsito

Bela Vista – No domingo (28/06/2015), por volta das 01h40min, a PM foi comunicada de outro acidente na Rua Pedro Chamorro na Água Doce. No local a pessoa de Adélio Fernandes, 40 anos de idade estava caída ao solo em decúbito ventral (de bruços) com sinais de sangramento na cabeça, face e exalava forte odor etílico. A ambulância foi acionada e socorreram a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo. A vítima conduzia a motocicleta marca Radan, de cor preta, placa 150 – ACK – Paraguay e não possuía Permissão ou CNH para conduzir veículo automotor. Durante os procedimentos médicos Adélio Fernandes passou a desacatar a equipe médica com palavras de baixo calão e tentou agredir os profissionais de saúde com emprego de socos. O acusado foi liberado no hospital e de camburão foi conduzido à DP onde ficou calminho. A motocicleta foi removida ao pátio do órgão estadual de trânsito e o condutor responderá por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool e sem CNH.

Vias de fato e porte de arma branca

Bela Vista – No domingo (28/06/2015), por volta das 17h20min, a PM foi chamada na vila Nova esperança, Rua das Oliveiras onde dois irmãos, um com 30 e outro com 32 anos de idade estariam brigando. No local a dupla foi localizada e com um deles foi encontrada uma faca de 22 centímetros de lâmina com a qual ameaçava o outro irmão. Em seguida os dois foram conduzidos à DP.

Roubo de motocicleta

Bela Vista – Na segunda-feira (29/06/2015), por volta das 18h30min, a PM foi informada que na Rua Barão do Melgaço, Centro, um motociclista de 27 anos de idade conduzia a motocicleta Honda CG Titan  Fan, cor preta, ano 2013, placa de Bela Vista e na altura do portão da escola Castelo Branco foi abordado por dois homens com sotaque estrangeiro, sendo um com camiseta azul e calça jeans escura e outro com calça jeans e  camiseta branca e um destes acertou um chute na perna da vítima causando a queda da motocicleta e mediante emprego de arma de fogo anunciaram o assalto, obrigando a vítima a permanecer no chão. Em seguida a dupla seguiu destino a alfândega. Nas diligências, os acusados e nem o veículo foram localizados.