Informativo da Policia Militar de Bela Vista – MS











01 – Trafico de drogas

Jardim. Dia 01/09/15, terça-feira, por volta das 08h30min a PM em Jardim recebeu informações de que um veiculo de cor azul estaria com drogas. Em diligências foi avistado este veiculo e o condutor ao perceber a ação policial seguiu destino a Guia Lopes da Laguna sendo que não obedeceu a ordem de parada, seguindo por várias ruas daquela cidade não obedecendo a sinalização de trânsito sendo abordado após ter se chocado contra a guia da calcada (meio fio).

 Na direção do veículo um adolescente de 17 anos de idade e no interior do veiculo VW Parati de cor azul e placas de Ponta Porã MS, foram localizados 700 kg (setecentos quilos) de substância aparentando ser maconha. O veículo tinha cadastro de furto em Ponta Porã na data 30/08/15. O adolescente disse que pegou o veiculo em Bela Vista e ganharia cinco mil pelo transporte do material ate Campo Grande – MS. O jovem, o carro e a droga foram entregues na DP de Guia Lopes da Laguna.

02 – Portar drogas para consumo pessoal

Alto Caracol. Dia 02/09/15, quarta-feira, por volta das 00h10min a PM do distrito em abordagem ao ônibus que faz Lina Porto Murtinho a Campo Grande e em revista nas bagagens foi localizado numa mochila aproximadamente 400 gramas de substancia aparentando ser maconha.

O proprietário do material, homem de 52 anos de idade, apelido de “chirú” disse que levaria o material para seu consumo em uma fazenda em Miranda onde trabalha. O mesmo foi encaminhado com o material a DP de Bela Vista.

03 – Portar drogas para consumo pessoal

Bela Vista. Dia 01/09/15, terça-feira, por volta das 21h00min uma guarnição da PM em rondas pela área central, Rua Conde de Porto Alegre abordaram o veículo Fiat Stilo,ano 2007, de cor prata e placas de Presidente Epitácio – SP. Primeiramente os policiais constataram que o veículo estava com a documentação atrasada desde o ano de 2012.

Em revista mais detalhada foi encontrado no interior do veículo, em baixo do tapete do lado do passageiro, duas trouxinhas de material aparentando ser crack pesando cerca de 30 gramas cada. O veículo era ocupado por um homem de 45 anos de idade, com endereço em Cafezal do Sul – PR e outro de 26 anos de idade, que foram apresentados perante a autoridade policial para providências. O veículo Fiat Stilo foi removido ao pátio do órgão estadual de trânsito.

04 – Portar drogas para consumo pessoal, desacato e resistência

Bela Vista. Dia 01/09/15, terça-feira, por volta das 23h45min outra guarnição da PM em rondas pela área central, Rua Conde de Porto Alegre próximo da praça, abordaram o veículo VW Polo com placas de Betim – MG, ocupado por dois homens, sendo que ao ser solicitado ao passageiro descer para ser feita revista no interior do veículo este passou a desacatar os PMs.

Diante disso foi dado voz de prisão ao acusado de 36 anos, morador em Jardim – MS, que reagiu e teve de ser usado uso de força moderada para contê-lo. Na delegacia após revista pessoal minuciosa foi encontrado em poder do mesmo 2 (dois) papelotes de substância aparentando ser cocaína. O condutor do veículo de 34 anos não apresentou Permissão ou CNH para conduzir veículo e assim o VW Polo foi removido à Ciretran local.

05 – Acidente de trânsito com vítima

Bela Vista. Dia 03/09/15, quinta-feira, por volta das 11h35min na Avenida Teodoro Sativa próximo do calçadão. A motociclista Raymunda Nunes, 43 anos, trafegava na motocicleta marca Star SK, cor lilás, placa 177-ZAE – Paraguay pela avenida sentido sul para norte e no cruzamento com Rua Conde de Porto Alegre ocorreu a colisão, sendo que a condutora do veículo Fiat Uno, cor verde, placas de Bela Vista que trafegava sentido oeste para leste pela Conde.

Os veículos tiveram danos de média monta e após o sinistro foram removidos à DP de Bela Vista. Quando da chegada dos policiais ao local a motociclista estava caída ao solo e foi socorrida na ambulância ao hospital São Vicente de Paulo com suspeita de fratura na perna esquerda e permaneceu internada.

06 – Lesão corporal

Bela Vista. Dia 03/09/15, quinta-feira, por volta das 12h10min na vila São Geraldo (igreja de Pedra) a guarnição da PM foi acionada via telefone 190, para atender uma ocorrência de vias de fato, onde os autores estariam portando facas. No local os policiais militares se depararam com um jovem de 18 anos, na Rua Vicente Ortega ensangüentado e portando um facão nas mãos, sendo dado ordem para que o mesmo largasse a arma branca, sendo de pronto atendido.

Durante levantamentos de dados foi verificado que o jovem/vítima apoderou-se do facão e foi a residência de um vizinho para devolver, pois tinha pego emprestado, e na entrada da residência um senhor de 58 anos de idade que encontrava-se na residência, pensou que o jovem iria agredi-lo (pois tiveram desentendimento em data anterior) e desferiu um golpe de faca contra o rapaz, atingindo o na região da boca.

Após o fato o acusado evadiu-se do local não sendo logrado êxito em localizá-lo. A vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paula e posteriormente ao posto de Saúde Central, para tratamento médico, sendo liberado em seguida. O caso foi repassado à DP de Bela Vista.

07 – Perturbação do trabalho e ou sossego alheios

Bela Vista. Dia 03/09/15, quinta-feira, por volta das 17h50min a PM foi acionada via telefone 190, por vários vizinhos reclamando de som em alto volume perturbando. No local foi constatado que na residência uma adolescente de 17 anos ouvia música em alto volume e o repertório musical da jovem falava palavras de baixo calão. Diante dos fatos a adolescente de 17 anos e uma caixa amplificada marca Prosper com cartão de memória de 2Gb foram encaminhados à DP para providências.

08 – Vias de fato

Bela Vista. Dia 04/09/15, madrugada de sexta-feira, por volta das 02h00min uma guarnição da PM fazia rondas pela área central, Rua Barão de Ladário e se depararam com três pessoas brigando entre si. Os policiais tentaram contornar a situação porém não conseguiram controlar os ânimos, haja vista o trio estar embriagado e então foram conduzidos à DP. Dois acusados de 20 anos de idade e um com 22 anos.

09 – Acidente de trânsito – choque

Bela Vista. Dia 04/09/15, sexta-feira, por volta das 08h05min uma guarnição da PM atendeu acidente de sem vítimas na Rua Duque de Caxias, Centro. Sendo que o veículo camionete VW Amarok, cor preta, placas de Bela Vista, estava regularmente estacionado e foi atingido pela camionete Ford F350, cor prata e placas de Bela Vista, quando o condutor efetuava manobra de marca a re. Do choque somente danos materiais no veiculo VW Amarok.

Odair de Oliveira – Jatobanews