INDIVIDUOS INVADEM ESCOLA NA FRONTEIRA E ACABAM PRESOS PELA GCMFRON

No ultimo sábado (02) por volta das 17:05hs, uma guarnição da GCMFRON (Guarda Civil Municipal de Fronteira) foi acionada via sistema de rádio comunicação, pela empresa de segurança privada Inviolável informando que o sistema de alarme da Escola Municipal Ramiro Noronha estava acionado.

A guarnição se deslocou para aquela localidade, e ao chegar no local da ocorrência se deparou com três indivíduos no interior da referida Escola. Sendo que um deles, ao avistar a guarnição saltou por cima do portão dos fundos e empreendeu em fuga. Dois suspeitos foram rendidos, e um deles identificado como sendo Jéferson Maldonado de (19) anos, que já possui três (03) passagens pela polícia por violência doméstica, ameaça e porte de entorpecentes, e Cristian Miranda de (18) anos sem antecedentes criminais.

Imagens de câmeras do circuito interno de segurança comprovaram que os suspeitos adentraram as dependências da Escola, transpondo o portão dos fundos. Na seqüência os suspeitos adentraram as salas de aulas, e de uma delas retiraram uma cadeira de rodas, e foram para a quadra de esportes, onde foram abordados pela guarnição. Durante a busca pessoal foram encontrados de posse dos suspeitos, três (03) isqueiros, um maço de cigarros e dois (02) celulares.

A dupla foi reconhecida pela guarnição, após a recuperação de imagens do circuito interno de câmeras de segurança, por atuar no furto de dois extintores de incêndio no final da semana passada, nesta mesma Escola.

Diante dos fatos constatados, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 1º DP onde foram enquadrados por furto qualificado (Artigo 155 do Código Penal).

Fonte assessoria de Comunicação Social da GCMFRON