INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES EM BELA VISTA

Sessão da Câmara Municipal de Bela Vista foi realizada na noite de segunda-feira 24/8 no Plenário Atanásio de Almeida Mello.Os vereadores apresentaram indicações e requerimentos que o leitor do jatobanews confere aqui.

Vereador Rubens Mortadela (PODEMOS)

Fez indicação endereçada a Secretaria de Obras onde solicitou cascalhamento e patrolamento nas ruas José Soares Pires e Barão do Triunfo no bairro das Primaveras.

Marquinhos Lino (MDB)

A secretaria de obras para que faça poda em arvores na Rua João Manoel Rodrigues,próximo ao CRÁS do Bairro Nova Bela Vista e a Agesul para fazer reparos na ponte que liga aos Assentamentos Santa Marina e Caracol.

Apresentou Requerimento ao prefeito Reinaldo Piti(PSDB)para que informe sobre valores de desapropriação de lotes do Loteamento Vale Verde e projeto destinado ao novo Cemitério que será neste local.

Hemerson Buiu (PSD)

A secretária de Saúde Maria Paula para que tome providencias quanto o transporte de pacientes que necessitam de tratamento com fisioterapia.O vereador informou que os pacientes ficam em casa esperando pelo transporte e o mesmo não tem comparecido em suas casas para leva-los até o Centro de Reabilitação Renato Miranda na Rua Duque de Caxias,centro.

Requerimento endereçado ao Exmo: Governador do Estado Reinaldo Azambuja(PSDB) para que informe quando irá dar inicio as obras de recuperação de asfalto nos bairros Baixada Corintiana,Fluminense e Espirito Santo.
Buiu pediu para o setor de iluminação,trocar lampadas queimadas da praça Alvaro Mascarenhas e entorno devido a total escuridão no centro histórico de Bela Vista.

Jhonys Basso (DEM)

Indicação ao prefeito municipal Reinaldo Piti(PSDB) para que viabilize a mudança de letra dos educadores,é direito dos educadores na evolução horizontal do PCCS,não é aumento é direito disse o vereador na tribuna.

Ao secretário de obras para que faça manutenção na Rua Voluntários da Patria em frente ao Laboratório de Análises Clinicas Armando Basso.Segundo ele esta uma situação lastimável,deplorável,intransitável,um cascalhinho pelo menos sugeriu o vereador do DEM.

Requerimento ao prefeito municipal e ao secretario de administração relação de cargos comissionados,valores e onde exercem suas funções e a lista de servidores que recebem gratificações e seus valores.

Jonhys pediu para que seja cumprido o Decreto de enfrentamento a pandemia do coronavírus,para que não aconteça aglomerações como vem ocorrendo na Avenida Teodoro Sativa e nos bairros da cidade,com o objetivo de evitar a circulação do vírus.

RAMÂO PAREDES (DEM)

Ao secretário de obras para que faça manutenção nas Ruas José Gamarra e Dinarte dos Santos,o vereador pediu com urgência devido a situação em que se encontram sem condições de trafego.

Diogo Murano (DEM)

A secretaria de obras e serviços urbanos para que faça patrolamento na rua Adão Godoy da Silva,Primavera 4 ,próximo a estação de tratamento de esgoto e nas ruas da baixada Fluminense.

Ico Batillane (PTB)

Apresentou Requerimento ao prefeito Reinaldo Piti para que informe sobre maquinários da fábrica de polpa,maquinas de costuras,fecularia e fábrica de tubos que pertenciam ao município.

O vereador do PTB quer saber que fim teve esses maquinarios

Xetinho Takeshi (PODEMOS)

Reiterou indicação a secretaria de finanças do município,requerimento de autoria do vereador Jonhys Basso,onde pede informações detalhadas do consumo de combustíveis nos carros oficiais da Prefeitura.

A Secretaria de Obras para que verifique o percurso do caminhão de lixo e que passe nas ruas do bairro Primavera 4 próximo a estação de tratamento de esgoto,moradores estão solicitando serviço que não vem ocorrendo.

Na sessão de ontem esteve ausente a vereadora Fabrízia Tinoco(PODEMOS) os demais 10 vereadores se fizerem presentes,foi transmitida ao vivo pela radio 98,5 FM Bela Vista e Facebook da Câmara Municipal.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia