II Encontro Mercosul da Maturidade começa esta semana em Bonito (MS)

Maturishow – Encontro Mercosul da Maturidade, em sua segunda edição, acontecerá no Zagaia Eco Resort, na cidade de Bonito (MS), de 15 a 18 de agosto de 2013.

O encontro, que já é o maior da região centro-oeste, reúne grupos da maturidade, e proporciona uma grande confraternização com atividades artístico-cultural, como: concursos de talentos, Premiação Top Maturishow, passeios turísticos pelas belezas naturais de Bonito, oficinas de sustentabilidade ambiental, apresentações folclóricas de regiões do Brasil e dos países do MERCOSUL(Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia), dança terapia recreativa, baile, shows dançante e palestra. Tudo isto, em um verdadeiro paraíso ecológico.

O II Encontro MERCOSUL da Maturidade será temático, pretendemos criar um perfeito ambiente pantaneiro para receber nossos convidados e desenvolver nossa programação, afirma Leila Regenold, coordenadora geral do evento. Para tanto, já na abertura do evento a apresentação de um grupo de dança, diretamente de Corumbá MS, vai trazer a cultura Pantaneira, trazendo o sonho e a magia que fizeram o clima dos finalistas do quadro “dança da galera” do Programa do Faustão.

A dançaterapia recreativa dirigida pela professora Maria Alice Corazza, reconhecida nacionalmente pelo trabalho que desenvolve, terá uma manhã de atividade na programação do II Maturishow. Com a proposta de através de movimentos, que vêm de dentro pra fora, através da emoção: ouvir=sentir=dançar, realizará no Balneário Municipal, a oficina “o meu corpo dança”. Que será um espaço vivencial de expressão de sentimentos, através do movimento e da dança. Nesse espaço protegido podemos dar asas para nossa criatividade e através da conexão do corpo com os nossos sentimentos viver uma experiência integradora de prazer e liberdade, a vivencia da harmonia em sua plenitude, cercados pela natureza, em um lugar de rara beleza.

A idealização e realização do evento é da RegenoldTravel- Turismo e Eventos tendo a frente Leila Regenold, gerontóloga e especialista em turismo, que há duas décadas dedica-se em atender a maturidade, proporcionando prazer e segurança no desempenho de suas atividades.

Ao incentivar o turismo da maturidade para a cidade de Bonito, eleita pela décima segunda vez consecutiva como o melhor destino de ecoturismo do Prêmio VT 2012/2013, o trunfo de Bonito é aliar ecoturismo e preservação ambiental. Os rios cristalinos são tão transparentes que os peixes, que dão cor ao espetáculo, parecem flutuar ao seu lado. Cachoeiras para banho relaxante, grutas comlagos azul-turquesa, podem ser explorados com segurança e sem gerar problemas para o ecossistema, já que uma quantidade limitada de pessoas pode visitar cada atração, garantindo a preservação do local.

Outras informações sobre o Maturishow podem ser obtidas com a gerontóloga e especialista em Turismo Leila Regenold pelos telefones (67) 3213-1243 ou (67) 9292-5225.