IFMS de Aquidauana abre inscrições para dois cursos nesta segunda

Nesta segunda feira, 06, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, IFMS, unidade de Aquidauana, abre inscrições para 70 vagas em dois cursos: Formação Inicial e Continuada de Libras Básico e Desenhista de Construção Civil. Os interessados podem se dirigir à Rua José Tadao Arima, 222, Vila ycaraí, ou acessar a Internet.

As exigências são idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima do ensino fundamental completo, para os interessados em Libras e ensino fundamental incompleto (fundamental I) para os interessados em desenho de construção Civil. Serão destinadas 30 vagas para Libras, que terão aulas no período noturno, e 40 vagas para desenho de construção civil, cujas aulas acontecerão no período vespertino.

As inscrições serão feitas até o dia 22 de fevereiro. Dois dias depois, ou seja, no dia 24, acontece o processo seletivo, através de sorteio, na Reitoria do IFMS. O resultado será divulgado no dia 6 de março e o início das aulas, que se estenderão ao longo de quatro meses, acontece no dia 13 de março.

O certificado de Libras, com validade em todo o país, habilita a formação de profissionais que atuem no processo de inclusão, por meio da comunicação de sinais, de pessoas com deficiência auditiva. No caso da formação em desenho de construção civil, o foco é a execução de desenhos técnicos de projetos arquitetônicos, estruturais e de instalações elétricas, hidrossanitárias e de prevenção contra incêndio.

OPANTANEIRO