IFMS abre 280 vagas na especialização em Docência para a Educação Profissional

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo para ingresso no curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica que será ofertado gratuitamente em oito municípios.

As 280 vagas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital de abertura está disponível em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Metade das vagas se destina a servidores permanentes não licenciados ou em exercício provisório no IFMS, e os outros 50% ao público externo. Para participar, o candidato deve possuir diploma de ensino superior.

Os encontros serão presenciais. O início das aulas está previsto para março de 2017.

A especialização terá duração de 18 a 24 meses, com carga horária de 360 horas, além de 60 horas adicionais para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.

Ao final das atividades, o concluinte receberá o certificado de especialista em docência, permitindo sua atuação na Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Inscrições – Poderão ser feitas gratuitamente entre os dias 19 de dezembro e 20 de janeiro, na Central de Seleção.

O interessado deverá informar se é servidor do IFMS ou pertence ao público externo, e a qual campus pretende concorrer a vaga.

A seleção será feita por sorteio eletrônico até 7 de fevereiro. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia seguinte.

Em caso de não preenchimento das vagas para qualquer um dos dois públicos, as mesmas poderão ser remanejadas entre si, respeitando ordem de classificação do sorteio.

Vagas

Campus

Vagas

Dias e horários de aula

Aquidauana

30

Quarta e quinta-feira (noturno)

Campo Grande

40

Terça e quinta-feira (noturno)

Corumbá

40

Sábado (vespertino)

Dourados

30

Sexta-feira (noturno) e sábado (matutino)

Jardim*

30

Sexta-feira (noturno) e sábado (matutino e vespertino)

Nova Andradina

40

Sexta-feira (noturno) e sábado (matutino)

Ponta Porã

30

Sexta-feira (vespertino) e sábado (matutino)

Três Lagoas

40

Sábado (matutino e vespertino)

*As aulas serão quinzenais

Ascom/IFMS

http://www.msnoticiasnews.com.br/