IFMS abre 27 vagas para portadores de diploma e transferência

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu, nesta quarta-feira (2), processo seletivo com 27 vagas para alunos portadores de diplomas ou estudantes de graduação de outras universidades públicas ou privadas que desejam se inscrever em cursos superiores na instituição. No site da central de seleção da instituição é possível ver o edital (acesse o edital).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 7 e 9 de julho na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde o aluno pretende concorrer à vaga. As aulas devem começar no segundo semestre letivo de 2014.

As oportunidades estão divididas nos campi de Aquidauana (10), Campo Grande (1), Corumbá (5), Nova Andradina (3), Ponta Porã (3) e Três Lagoas (5). Os cursos disponíveis são tecnologia em sistemas para internet, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em produção de grãos, tecnologia em agronegócio.

O candidato deverá levar o requerimento de inscrição preenchido, CPF, RG, diploma de conclusão de curso superior (no caso dos portadores de diploma) ou comprovante de matrícula em curso superior (para transferência externa), além de histórico acadêmico, com carga horária, notas, ementas ou planos de ensino das disciplinas cursadas.

A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 14 de julho. As matrículas serão realizadas nos dias 21 e 22 de julho.