Idoso que matou esposa na frente da filha deficiente era sustentado pela vítima

Por G1

Nilce Elias da Rocha Bento, 56, foi morta a facadas em frente à filha deficiente, segundo a Polícia Civil de Naviraí. A mulher estava deitada na cama do casal e foi atacada com dois golpes no lado esquerdo do peito. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Sayara Martins, a mulher tinha perfurações também no pulso e nas duas mãos, indicando que tentou defender-se do marido.

O suspeito, Aderval Bento, de 67 anos, está foragido. A delegada ouviu a família da vítima, além de vizinhos e amigos, que foram unânimes em afirmar que trata-se de um homem violento e que a vítima tinha medo dele:

“Era ela que sustentava a casa, trabalhava como auxiliar de cozinha em um hospital enquanto ele fazia ‘bicos’ de pedreiro. A filha contou que ela e a mãe eram constantemente agredidas verbalmente por ele, e que a mãe chegou a apanhar do suspeito mas não registrou ocorrência, ela decidiu se separar”, afirma.

De acordo com as investigações, o homem disse a vizinhos e parentes que não aceitava a separação. No dia do crime ele comentou com a filha antes dela sair para o trabalho:

“Você vem almoçar em casa? Então nos vemos mais tarde. Eu amo muito sua mãe”, disse o suspeito.

Vizinhos disseram em depoimento que o homem tinha comportamento agressivo, e que estava bebendo quando a esposa chegou do trabalho na terça-feira. Segundo a filha, ela teria dito a ele que pretendia vender a casa, e ele respondeu que não permitiria.

A vítima foi para o quarto do casal deitar-se, momento em que ele pegou uma faca e golpeu-a repetidas vezes. A filha encontrou o corpo da mãe no chão do quarto, com marcas de sangue nas paredes e no chão, além da arma do crime.

Segundo a polícia, o homem também guardava armas em casa e já teria ameaçado a esposa outras vezes. A filha deficiente do casal presenciou toda a cena, mas segundo a delegada, não tem condições de ser ouvida.

Aderval fugiu no carro da esposa. A prisão preventiva do suspeito foi decretada e a polícia pede que quem tiver informações, entre em contato com a delegacia de Naviraí pelo telefone 67-3461-5182. Ainda não há informações sobre a defesa de Aderval.