Idoso de Guia Lopes da Laguna, dá entrada no Hospital com sintomas de coronavírus

Um paciente de 66 anos de idade, da cidade deu entrada na madrugada esta sexta-feira (27), no setor de urgência do Hospital Edelmira Nunes de Oliveira, apresentando sintomas suspeitos para a Covid-19. O idoso chegou ao hospital com síndrome respiratória aguda grave. Segundo informações o idoso já possuía doenças preexistentes.

Ainda segundo as informações, o paciente teve seu material coletado para exame para possível confirmação da doença. O idoso foi encaminhado para a vaga zero para capital, que esta preparada para atender casos de coronavírus.

O anuncio do caso suspeito no município, foi feito pelo Secretario de Saúde Ademir, através de uma rede social.

O Secretario Ademir, ressalta que os familiares e amigos que tiveram contato com esse idoso que permaneçam em suas residências para isolamento. Caso apresente algum sintomas que procure a unidade de saúde mais próximo.

Biu, ainda acrescenta para a população que esse caso suspeito não gere pânico em nosso município, e que todos cumpra o período de quarentena,finaliza.

Dica

Para prevenir a doença, o ideal é lavar as mãos constantemente com água e sabão ou álcool gel. Também é importante proteger o nariz e a boca quando espirrar.

Por – Alex Diniz