Hospital São Vicente de Paula realiza a 2ª Semana da enfermagem

O Hospital São Vicente de Paula iniciou na última terça-feira, dia 16, a 2ª Semana da Enfermagem dias de homenagens ao profissional do Cuidar, aquele que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde, educação e na prevenção de doenças.

As atividades conta com capacitações e palestras realizadas por profissionais do Hospital São Vicente de Paula. Na abertura  houve a capacitação “Parada Cardiorrespiratória” com a Enfermeira Karina Makyama.

Nesta quarta-feira, dia 17, os profissionais de enfermagem tiveram a capacitação em “Atualização de Curativo” com a Enfermeira Rosimeire Rodrigues Ossuna. O encerramento acontece nesta quinta-feira, dia 18, no Cine São José as 19:00hs com uma Palestra Motivacional que será realizada pelo palestrante Dr. Ary Prieto, e contará ainda com homenagens e apresentações.

Dia 12 de Maio – Dia do Enfermeiro

A data marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntária: as primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente.

 

Edinho Corrêa – Diário da Fronteira