Hospital Regional de Ponta Porã cria comissões internas para intensificar cumprimento de metas estabelecidas

Foi implantada no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto a Comissão Interna de Gerenciamento de Indicadores, por iniciativa da diretoria do Hospital. O objetivo é monitorar e analisar os indicadores e metas, e assim mensurar a produção e qualidade dos serviços oferecidos no Hospital. As reuniões são mensais e contam com a participação dos coordenadores e gestores da unidade, para que haja um alinhamento das metas de todos os setores.

Também foi criada a Comissão de Padronização e Recebimentos de Medicamentos e Materiais, que visa acompanhar o recebimento dos insumos hospitalares e promover a qualidade, segurança e efetividade na utilização de medicamentos no Hospital Regional de Ponta Porã.

“A criação das comissões tem como objetivo informar os gestores sobre as ações realizadas no Hospital. Mês passado já foram restabelecidos os estoques de materiais e medicamentos do Hospital. Também realizamos ações pontuais para sanar os problemas vinculados a materiais e medicamentos. Estamos trabalhando em conjunto com toda a equipe do Hospital Regional de Ponta Porã para trazer medidas efetivas para o cumprimento das metas contratualizadas. O tomógrafo já está em pleno funcionamento e estão sendo realizados os exames internos do Hospital e os de urgência e emergência. Permanecemos empenhados no cumprimento das metas, nossa prioridade é melhorar a qualidade no serviço prestado a população de Ponta Porã e da microrregião”, enfatizou o Diretor Geral do HR, Gustavo Pauletti Vasconcelos.

A unidade é referência aos oito municípios da região sul do Estado. Em 2018, 68 mil pacientes foram atendidos no HRPP, que atende em média 5 mil pacientes por mês.

Fonte – pontaporainforma