Hospital que cuida de infecções não tem água há 4 dias

Unidade de tratamento de doenças infectocontagiosas e falta de água. O que parece ser uma combinação bastante improvável e perigosa é a realidade vivenciada nos quatro últimos dias por funcionários do Hospital Dia, no Bairro Nova Bahia, segundo reportagem de hoje (26) do jornal Correio do Estado.

O hospital fica no mesmo complexo da Unidade Básica de Saúde (UBS) e no Centro Regional de Saúde (CRS), além do distrito sanitário. Todas as unidades são administradas pela Prefeitura de Campo Grande. Para driblar a falta de água, funcionários têm apelado para o álcool em gel.

Apesar de ficar sem água nos últimos três dias, funcionários do Hospital Dia negam que ouve suspensão ou até mesmo restrição no atendimento de pacientes neste período. Eles também afirmam que o problema perdura há três dias. No Hospital Dia, é oferecido atendimento ambulatorial, como consultas e exames, e também internação de pacientes, quando necessário.

Pacientes, inclusive de outros municípios, são atendidos no Hospital Dia, do Nova Bahia. Além desta unidade, a outra especializada em atendimento infectocontagioso é o Hospital Dia, nas dependências do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. A reportagem é de Patrícia Belarmino.