Homex abandona obra e Caixa aciona seguro para poder finalizar mais de 200 casas

O jornal Correio do Estado em sua edição desta terça-feira (06) traz reportagem mostrando que a construtora Homex perdeu o empreendimento que iniciou em Campo Grande, em 2011. A Caixa Econômica Federal anunciou que está retirando a mexicana da construção do condomínio, no Bairro Paulo Coelho Machado, já que ela não conseguiu honrar o acordo feito em maio, que estipulava novos prazos de entrega das etapas da obra, até então atrasadas em mais de um ano.

A instituição financeira afirmou ontem que acionou o seguro para a conclusão de 272 unidades vendidas e que não foram entregues. O dinheiro para isso, cerca de R$ 1,7 milhão, virá da conta da Homex, bloqueada desde que a empresa informou estar passando por dificuldades financeiras, no início deste ano, segundo a reportagem de Adriana Molina.

Porém, quem está aguardando receber seu imóvel terá de esperar um pouco mais, já que, de acordo com o gerente regional da Caixa, Cláudio Rubbo, ainda não há um novo prazo estipulado para a retomada dos trabalhos no canteiro de obras.

“Existe um trâmite burocrático quando o seguro é acionado. A seguradora, agora, deverá escolher uma nova construtora para reiniciar os trabalhos no empreendimento e, como isso é algo muito raro, a última vez, em que uma situação similar ocorreu aqui, foi há cerca de 10 anos. Não temos ainda como afirmar uma data exata”, explica.