Homens transportam bicicleta pela janela de carro no Distrito Federal

Flagrante aconteceu no domingo na Avenida Elmo Serejo, em Ceilândia.
Segundo lei de trânsito, motorista recebe multa e cinco pontos na carteira.

Dois homens foram flagrados segurando uma bicicleta do lado de fora de um carro em movimento em Ceilândia, no Distrito Federal. Um dos rapazes segurava a roda de trás da bicicleta e o outro a parte da frente pelos vidros abertos. Segundo o leitor do G1 Guilherme Paiva eles estavam rindo da situação.

“Eles estavam achando graça da situação e não estavam vendo o perigo. Imagina só se essa bicicleta cai e um carro passa por cima? Ou pega um motoqueiro? Primeira reação que a gente tem é achar engraçado, mas depois a gente começa a pensar nas consequências”, conta Paiva.

O flagra aconteceu na no domingo (7) na Avenida Elmo Serejo, na Avenida P2 em direção ao Setor P Sul, em Ceilândia, por volta das 16h. No registro é possível ver que não há nenhum equipamento de segurança para auxiliar os homens.

Nota da Redação: De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo é infração grave. Além de somar cinco pontos à carteira de habilitação, o motorista é multado em R$ 127,69 e pode ter o carro retido como medida administrativa.

Fonte: G1/DF