Homem morre com tiro na cabeça após perseguição com a polícia

Antônio Venâncio de Castro, de 62 anos, morreu ontem (21), após ser atingido com um tiro na cabeça durante uma perseguição policial na rodovia BR-267, na região de Bataguassu. Ação teve início em Mato Grosso do Sul e terminou em Presidente Epitácio (SP). As informações são do Jornal da Nova.

Policiais estavam no Posto Fiscal próximo da divisa entre os Estados, quando tentou abordar um Vectra, com placas de Pontal (SP). Segundo relatos dos policiais, o condutor em vez de parar, acelerou o veículo em direção aos policiais que efetuaram os disparos e em seguida iniciou a perseguição pela BR-267.

Os policiais conseguiram abordar o veículo somente numa estrada vicinal que liga a cidade de Presidente Epitácio ao distrito de Campinal e, constatou que o passageiro Antônio Venâncio tinha um ferimento na cabeça, sendo socorrido para Santa Casa de Presidente Epitácio por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O condutor acabou preso.

A mercadoria encontrada no carro foi aprendida junto com o motorista detido. Os produtos e o homem foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), para o registro da ocorrência de descaminho.

Os policiais militares prestaram depoimento e foram liberados pela Polícia Civil paulista. O caso foi registrado em Presidente Epitácio como morte por intervenção policial e será encaminhado para investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

correiodoestado