Homem foi faqueado na Vila Canaã

No último domingo (18) ,por volta das 19h00min a guarnição da PM foi acionada via telefone 190, por populares para atender uma ocorrência de homicídio na forma tentada, onde haviam duas pessoas feridas por arma branca (faca), na Rua Pantaleão Ramos – Vila Canaã, em um evento de futebol (futebol de saia). No local havia um grande aglomerado de pessoas, onde primeiramente foi apreendida uma arma de fogo. Foi apurado que um indivíduo de 23 anos de idade de posse de uma arma branca (faca) desferiu golpes na região do abdômen de outro com 29 anos de idade, o qual ficou com as vísceras expostas e em estado grave foi socorrido por populares ao Hospital São Vicente de Paula, onde passou por cirurgia.

 

Em ato contínuo desferiu um golpe de faca na região das nádegas de um rapaz de 22 anos de idade, causando-lhe um profundo corte no local. Que também foi socorrida pela equipe ambulatorial do Hospital São Vicente de Paula, onde permaneceu sob cuidados médicos. O acusado, após os fatos evadiu-se do local adentrando em um matagal de uma chácara nas proximidades, levando a arma utilizada, não sendo localizado. Diante dos fatos foi elaborado o presente registro e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis.

Nesta mesma ocorrência, quando os policiais chegaram ao local visualizaram que um homem de  34 anos de idade saiu correndo com a mão na cintura e logo após jogou algo no chão, sendo que ao vistoriar o local, foi encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, e mais 13 (treze) munições calibre .38 de marcas diversas e um coldre na cor marrom.

O revólver estava desmuniciado. Devido o tumulto foi providenciado primeiramente socorro às vítimas esfaqueadas e posteriormente foi realizada buscas pelo local, onde foi localizado o acusado no interior de um residência próxima do local, onde foi franqueada a entrada pela proprietária. Foi dada voz de prisão e ao ser encaminhado a viatura policial, chegou ao local o irmão do acusado de 27 anos de idade, o qual passou a interferir no serviço policial, onde após ser repreendido o mesmo disse “que se prendessem o irmão dele, ele iria junto”. Que ao entrar no compartimento de preso o rapaz ainda desferiu uma tapa no rosto de um policial militar e proferia várias palavras de calão. Os irmãos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia local, onde foram entregue sem lesões corporais aparentes, juntamente com a arma, munições e o coldre, para as providência cabíveis. Um deles, foi encaminhado, apresentando pequeno sangramento na testa lado direito.

 

 

FONTE: ASSESSORIA DA PM