Homem faz ligação direta, furta caminhonete, mas é preso pelo Choque

RENAN NUCCI

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira, Glauson Leandro da Costa, de 44 anos, pelo furto de uma caminhonete F-350. O autor arrombou o veículo na frente de um escritório na região do Coophatrabalho, em Campo Grande, fez ligação direta e saiu em direção ao Paraguai. Ele foi interceptado logo depois de Sidrolândia, antes de chegar ao município de Maracaju.

Empresário, de 36 anos, proprietário do veículo, contou que, por volta da 01h40 recebeu telefonema da central de segurança informando que a caminhonete, equipada com dispositivo de rastreamento, estava em deslocamento para fora da cidade. O que levantou a suspeita foi o horário e o sentido que o veículo seguia.

O empresário então informou que estava em casa, ocasião em que a central acionou a Polícia Militar. Teve início perseguição e por volta das 03h30, antes de Maracaju, Glauson foi detido sem oferecer resistência. Ele disse que levaria a F-350 para a fronteira com o Paraguai, onde venderia por R$ 2 mil.

Ele foi preso em flagrante. De acordo com o delegado plantonista Cléverson Alves dos Santos, pode haver outros envolvidos no crime.