Homem com tornozeleira é preso ao tentar aplicar golpe de financiamento em garagem da Capital

Um homem de 41 anos foi preso na última sexta-feira (8) após tentar aplicar um golpe em uma garagem, localizada na avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. Ele foi detido por investigadores da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Conforme as informações da Polícia Civil, o homem se apresentou como cliente com um RG falso. Ele tentava conseguir o financiamento de um veículo, mas o banco financiador, ao analisar a documentação encaminhada, constatou que os dados coincidiam com os de outro cliente da garagem, com exceção da fotografia.

A polícia orientou o garagista a combinar a entrega do veículo ao cliente no dia 8 de fevereiro. No dia combinado, os policiais disfarçados de clientes da garagem, aguardaram o momento em que o homem apresentou um RG com outro nome, além de uma conta de água falsificada.

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato na forma tentada, uso de documento falso e associação criminosa. Ele já tinha passagem na polícia pelo crime de uso de documento falso e estava submetido ao monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira.

Outros integrantes da associação, como a mulher que intermediou a negociação entre a garagem e o suspeito, também o indivíduo que repassou os documentos falsificados para ele, já foram identificados e estão sendo procurados